Reunião de Idéias Insanas

quarta-feira, 28 de julho de 2010

O que podemos esperar de 4 pessoas jogando frases sem sentido pra cima, e alguém tentando reuni-las e criar uma história de alguma forma... coerente?!
Essa será uma das sessões novas do blog, chamada Reunião de Idéias Insanas, onde tentarei, junto com algumas pessoas, criar histórias a partir de palavras e/ou frases aparentemente aleatórias...
Segue a primeira tentativa. Postem o que acharam nos comentários. A frequência dessa experiência será de acordo com a receptividade dos contos.
Clica aí em LEIA MAIS ;D
'
Então, estava ele chegando em casa, desnorteado. Sua cabeça não conseguia recordar do que havia acontecido, porém de uma coisa ele sabia... Estava nu.
Ao chegar em casa, buscando o alento de sua esposa, encontrou uma feroz espécime esposal, prestes a arrancar suas entranhas e ingeri-las com agrião.
Mal teve tempo para explicar qualquer coisa, e ele sentiu um solavanco na retaguarda, enviando-o para o espaço.
Sozinho e abandonado, e acima de tudo, nu, decide escrever um diário.
E estas são as palavras:
"Querido diário babaca. Hoje avistei algo que chamei de estação espacial número 1, pois confesso que nunca havia visto beleza igual. Como um bom otimista, me preparei para avistar a beleza das estrelas, quando de repente, uma jaca bateu em minha cabeça. Acordei nu, ao lado de revistas velhas do zé carioca, olhei para cima e vi que estava caído, mesmo isso sendo completamente sem sentido, afinal numa estação espacial não há gravidade. Pelo visto, o círculo gravitacional da nave estava ativado. Levantei-me ainda tonto, derrubando alguns instrumentos que não reconheci num primeiro instante, e decidi sair do local onde estava, buscando respostas, afinal, onde eu estava?!
Então resolvi andar nesse lugar estranho. Logo no primeiro compartimento que entrei, dei de cara com uma sala repleta de computadores, e bem no centro, uma tela gigantesca, onde podia-se ler informações sobre o planeta Terra e o que parecia ser um plano habitacional fora dos padrões terrestres. Então resolvi fuçar nesse computador, e percebi um terrível plano. Esse plano dizia que, como aconteceu antes por dez vezes, a idéia era remover todo os seres humanos do planeta, e capturá-lo. Aí resolvi investigar isso mais profundamente, afinal, quem iria querer fazer isso? Quem seriam esses seres afim de terminar com a vida no meu planeta... Digo meu, pois preciso ser o herói dessa história, pois caí de para-quedas aqui, e tenho apenas quatro horas para sabotar esse plano. Como bom programador de computadores, resolvi forjar que o plano já estaria em andamento quando apertassem o grande botão vermelho escrito EXECUTAR (sim, botões fabricados no Brasi), porém quando fizessem isso a nave iria explodir.
Então me escondi no compartimento de expurgo, e aguardei que o pior acontecesse.
Passado algumas horas, que não soube precisar quanto, escutei um barulho alto, e nem esperei para saber o que era, apertei o botão de EJETAR, e saí voando de lá, caindo direto no meio da minha cidade. Então, nu, e me sentindo o grande vitorioso da noite, decidi ir para casa, encontrar minha amada esposa. É uma pena que apenas lembrei de toda a história, quando fui agredido brutalmente por ela. Assim que me lembrar do resto... escreverei para eternizar esses momentos."
'
(por Amanda, Michelle, Luciane e Álisson)

2 Comentários:

MeU BloG disse...

Reunião de Idéias Insanas é realmente uma boa definição para esse... esse... chamemos apenas de conto... shaushuahsuahs

Andres Carreiro Fumega disse...

É insano, mas ficou muito bom, hahahaha!
Ótimo exercício literário.
Mais uma vez, bem-vindo novamente, meu caro Álisson.

Abração!